Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Carlos Costa e Marisa Barros vencem 59ª edição da Volta a Paranhos
09-12-2016

Juntando cerca de três mil participantes, a 59.ª edição da Volta a Paranhos consagrou Carlos Costa no setor masculino e a atleta da casa, Marisa Barros, no setor feminino.


Integrada nas comemorações do 105.º aniversário do Sport Comércio e Salgueiros, correu ontem a 59.ª edição da Volta a Paranhos, a segunda mais antiga prova de atletismo de estrada de Portugal, que este ano juntou cerca de três mil participantes, distribuídos pelos 10 quilómetros da corrida principal e os quatro quilómetros da caminhada Pais e Filhos.


A prova, que como habitualmente é disputada no feriado de oito de dezembro, consagrou este ano Carlos Costa no setor masculino. O atleta do Clube Desportivo S. Salvador do Campo completou o percurso em 30m24s, garantindo o triunfo por apenas 5s de vantagem relativamente a Hugo Santos (São João da Serra), enquanto Bruno Silva (Águias de Alvelos) fechou o pódio desta edição, cortando a meta 10s após o vencedor, num final verdadeiramente emotivo.


Bastante mais folgada foi a vitória de Marisa Barros no setor feminino. Um ano após se ter estreado nesta prova com a camisola do Sport Clube Salgueiros, garantindo então o segundo lugar, Marisa Barros confirmou agora o triunfo na 59.ª edição da Volta a Paranhos, concluindo os 10 quilómetros do percurso, que começou e terminou junto à Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, com o tempo de 34m50s.


Elisabete Azevedo (Recreativo Desportivo de Águeda) e Sónia Pinto (Sport Clube Salgueiros) completaram o pódio da prova feminina, que foi uma vez mais dominada pelo clube da casa, que colocou quatro atletas nas seis primeiras posições.

 

+Info: Classificações

 

MASCULINOS:

1º Carlos Costa (CDS Salvador Campo), 30m24s

2º Hugo Santos (São João da Serra), 30m29s

3º Bruno Silva (Águias de Alvelos), 30m34s

4º Rui Muga (Clube Académico Mogadouro), 30m41s

5º Paulo Barbosa (Santiago), 30m53s

(...)


FEMININOS:

1º Marisa Barros (Sport Clube Salgueiros), 34m50s

2º Elisabete Azevedo (Recreativo Desportivo Âgueda), 35m26s

3º Sónia Pinto (Sport Clube Salgueiros), 35m30s

4º Justyna Wolck (Sport Clube Salgueiros), 37m20s

5º Helena Sampaio (AFIS/Ovar), 38m13s

(...)

 

Classificações completas disponíveis aqui.