Sociedade

Carlos Azeredo Mesquita dá aula aberta a alunos de arte

  • Notícia

    Notícia

#mno_quote_unquote_21.JPG

Miguel Nogueira

O Serviço Educativo da Galeria Municipal do Porto promove, na tarde desta quinta-feira, uma aula aberta com Carlos Azeredo Mesquita, artista representado na exposição "Quote / Unquote - Entre Apropriação e Diálogo" que está patente neste espaço.

Dirigida a estudantes das escolas superiores de arte, a aula realiza-se pelas 18 horas e é de participação gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do telefone 226 081 063 ou do e-mail galeriamunicipal@cm-porto.pt .

Carlos Azeredo Mesquita (Porto, 1988) é formado em Design Gráfico pela FBAUP. Trabalha principalmente com fotografia, gravura e desenho e a sua obra reflete um interesse especial na relação entre fotografia e perceção da verdade. 

O trabalho de sua autoria "Havanna Street Estate", 10 elementos de impressão a jato de tinta sobre papel baritado montado em Dubond (nove elementos na foto), que faz parte da série The Radiant City, de 2010, foi um dos selecionados pelas curadoras Ana Anacleto e Gabriela-Vaz Pinheiro para integrar a exposição "Quote / Unquote" a partir da coleção de arte contemporânea do MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia / Fundação EDP.