Educação

Capacita.TE desenvolve competências de jovens

  • Notícia

    Notícia

#mno_visita_estudo_alunos_americanos_04.jpg

Miguel Nogueira

Começa na próxima semana a edição 2018 do Capacita.TE - Plano Local de Capacitação de Jovens e Dirigentes Associativos Juvenis. O primeiro módulo realiza-se no dia 11 de abril, no Pólo Zero. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

A iniciativa é promovida pela Câmara do Porto em parceria com a Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP) e a Federação Académica do Porto (FAP), e o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ)

O Capacita.TE 2018 é constituído por oito módulos, alusivos a diferentes temáticas, e tem como objetivo contribuir de uma forma ativa para melhorar as aptidões e competências dos jovens, em particular dos dirigentes associativos juvenis.

O primeiro módulo, marcado para a próxima quarta-feira, integra duas ações de capacitação: a primeira, enquadrada na área de Comunidade e Inclusão, abordará o tema "Igualdade e Não Discriminação - Como ser um Agente de Mudança?"; a segunda versará sobre "Ambiente e Sustentabilidade - Como ser um Agente de Mudança?".

Até ao final do ano serão realizadas mais seis ações de capacitação, que abordarão os seguintes temas:

- Marketing Digital;

- Primeiros Socorros;

- Técnicas de Educação Não formal;

- Capacita.TE Bootcamp: Cascais | Capital Europeia da Juventude

- Participação Cívica: Cidadania Ativa do Estudante Universitário;

- Angariação de Fundos em ONG.

Este plano de capacitação destina-se a dirigentes das associações juvenis e de estudantes (ensino secundário e superior), mas também a todos os jovens que demonstrem vontade e interesse em participar nas ações de formação.

A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia e limitada a 20 participantes, estando incluído o material didático.

Inscrições e informações adicionais: plataforma Capacita.TE.