Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Candidaturas para a Wine Capitals
18-02-2015

A Great Wine Capitals Network (Rede Global de Capitais de Grandes Vinhedos) abriu as candidaturas ao oitavo programa internacional anual de bolsas de investigação, até 30 de setembro de 2015. O programa visa promover a excelência e a inovação na investigação em enoturismo, atribuindo uma bolsa de 4.500 euros.


São elegíveis para a bolsa 2015-2016 projetos de investigação sobre temas relacionados com o "Marketing de Enoturismo", de uma forma abrangente, e que sejam diretamente relevantes para, pelo menos, para uma das regiões das Capitais de Grandes Vinhedos.


Podem candidatar-se alunos presentemente inscritos num programa académico de uma instituição terciária, incluindo os estudantes de licenciatura, mestrado ou doutoramento.


Para além da bolsa, os autores dos dois projetos vencedores ficam habilitados a receber um subsídio de mais 1000 euros para fazer face às despesas de viagem e de alojamento, de modo a apresentar os seus projetos na assembleia geral anual da rede em Bilbao-Rioja, em novembro de 2015.


No website da rede está disponível informação detalhada e o regulamento do concurso, e os alunos interessados podem descarregar o formulário de candidatura em GWC 2015-2016 Research Grant.


As Capitais de Grandes Vinhedos (GWC) constituem uma rede de oito grandes cidades dos hemisférios norte e sul, que partilham um património económico e cultural chave: as suas regiões vinícolas internacionais. É a única Rede que abrange os designados "Velho" e "Novo" mundos do vinho e existe para estimular as trocas de viagens, educação e negócios entre as internacionalmente reconhecidas cidades de Bilbao/Rioja, Bordeaux, Cape Town, Mainz/Rheinhessen, Mendoza, Porto, San Francisco/Napa Valley and Valparaíso /Casablanca Valley. 


+Info: Great Wine Capitals