Turismo

Candidaturas aos prémios Best of Wine Tourism 2020 começam nesta terça-feira

  • Notícia

    Notícia

#mno_quinta_do_valado_01.jpg

Porto.

Está de regresso mais uma edição dos prémios "Best of Wine Tourism" promovidos pela Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos (Great Wine Capitals Global Network), que o Porto integra enquanto cidade-membro. As candidaturas decorrem até 15 de maio.

Os prémios Best Of Wine Tourism são destinados a todas as propriedades vitivinícolas da região do Douro, Porto e Vinhos Verdes, bem como aos operadores turísticos que contribuam para o desenvolvimento do enoturismo nestas regiões, e cujos produtos ou serviços se diferenciem pela excelência e inovação, numa das seguintes categorias: Alojamento, Restaurantes Vínicos, Arquitetura e Paisagem, Arte e Cultura, Experiências Inovadoras em Enoturismo, Serviços de Enoturismo, Práticas Sustentáveis de Enoturismo.

Os selecionados a nível regional, que serão anunciados a 14 de junho, têm ainda oportunidade de serem galardoados com um prémio global, atribuído pelo júri internacional, constituído por representantes de todas as cidades/regiões membro: Adelaide (Austrália), Bilbao (Rioja, Espanha), Bordéus (França), Lausanne (Suíça), Mainz (Rheinhessen, Alemanha), Mendoza (Argentina), Porto (Portugal), São Francisco (Napa Valley, EUA), Valparaíso (Casablanca Valley, Chile) e Verona (Itália).

Esta importante competição, que culmina a 7 de novembro no decorrer da Assembleia Geral da Great Wine Capitals Global Network, que este ano terá lugar em Bordéus, permitirá aos vencedores beneficiar de grande projeção e promoção a nível internacional.

A cidade do Porto representa as regiões dos vinhos do Douro, Porto e Vinhos Verdes na Great Wine Capitals Global Network. Na última edição, correspondente ao ano de 2019, a The House of Sandeman Hostel & Suites, venceu por unanimidade o prémio global na categoria Alojamento.

+ Info sobre as candidaturas AQUI.