Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Fundo de Emergência Social
29-06-2015

A Câmara Municipal do Porto, através da Domus Social, vai abrir um novo período de candidaturas ao programa Porto Solidário - Fundo Municipal de Emergência Social - Apoio à Habitação, a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de julho.


Na cidade do Porto, um número crescente de pessoas e famílias enfrenta graves dificuldades financeiras, encontrando-se em situação de pobreza, que se acentuou com o aumento do desemprego e a perda de prestações sociais. O Fundo Municipal de Emergência Social destina-se a apoiar essas pessoas e famílias.

 

Recai sobre o Estado a responsabilidade pelas políticas de inclusão e de apoio aos mais carenciados. No entanto, a Câmara Municipal do Porto, em função da emergência social que se vive, atribui prioridade à coesão social e entende como urgente uma intervenção direta do Município, através de políticas ativas que atenuem o sofrimento das pessoas e das famílias mais desfavorecidas.

 

As candidaturas, tal como na primeira edição, só serão possíveis por meio digital, através do sítio www.domussocial.pt, onde os interessados poderão proceder à submissão formal da candidatura em formulário próprio e anexar a documentação exigível.

 

Os cidadãos que não possuam internet ou necessitem de apoio deverão deslocar-se à Junta de Freguesia da sua área de residência ou ao Gabinete do Inquilino Municipal (GIM), na Rua do Monte dos Burgos, n.º 12.

 

Como apoio complementar os munícipes terão à disposição uma linha telefónica exclusiva 228 330 099 que funcionará, nos dias úteis, entre as 09h00 e as 17h30.