Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Candidaturas "Desafios Porto" na reta final
29-07-2015

Sabia que projeções estimam que Portugal poderá tornar-se em 2050 o segundo país mais envelhecido do mundo, a seguir ao Japão. Que desafios irá enfrentar o Porto? Sabia que a quantidade de resíduos reciclados tem aumentado em 2015 quando comparado com 2014. Mas será suficiente? 

 


Através do Desafios Porto pode, até ao final desta semana (até sexta, dia 31 julho), apresentar-nos desafios que viva todos os dias na cidade. Junte-se às centenas de portuenses que já participaram.



O "Desafios Porto" é um programa lançado pela Câmara do Porto com o objetivo de convidar todos os cidadãos a identificar os desafios vividos pela e na cidade, que podem ser resolvidos de forma eficaz, através do recurso à tecnologia. Este projeto quer promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas contando com a participação de todos os empreendedores.


Esta interligação entre desafios e soluções pretende dar um forte impulso ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo da cidade e promover uma ligação forte entre os cidadãos, convidados a apresentar desafios. A Câmara do Porto, em parceria com a CEIIA, Ernest & Young, EDP e NOS, vão disponibilizar 250 Mil Euros para financiar o desenvolvimento das soluções selecionadas.


Os desafios recebidos serão avaliados por um júri composto por elementos da CMP, por parceiros da iniciativa e por especialistas independentes, de acordo com critérios como a Inovação, Impacto na Cidade, Possibilidade de Replicação e capacidade de Potenciar o desenvolvimento do ecossistema de inovação da cidade do Porto. Serão selecionados até quatro desafios por cada uma das categorias em análise: Saúde e Bem-Estar, Energia, Mobilidade e Ambiente, Cidade Digital.


Com o "Desafios Porto", a autarquia pretende dotar a cidade de soluções tecnológicas que vão de encontro aos anseios da população visando, realmente, resolver problemas e financiar soluções concretas.


Mais informações em Desafios Porto