Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Candidaturas ao Concurso de Jovens Cientistas abertas até 21 de abril
21-02-2017

Até ao próximo dia 21 de abril, estão abertas as candidaturas ao Concurso de Jovens Cientistas, iniciativa que procura estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da ciência, tecnologia, investigação e inovação.


Coorganizado pela Fundação da Juventude e pela Ciência Viva e contando com o apoio da Câmara do Porto, o concurso assinala 25 anos de história em 2017, tendo neste quarto de século premiado mais de 1400 projetos nas diferentes áreas da ciência, realizados por 3.500 jovens cientistas e orientados por cerca de 850 professores de mais de 800 escolas.


Dirigido a todos os jovens que, em ambiente escolar, desenvolvem projetos de investigação, o Concurso Jovens Cientistas vai uma vez mais eleger os 100 melhores projetos para participar na 11ª Mostra Nacional de Ciência, que este ano se realizará no Centro de Congresso da Alfândega do Porto, entre os dias 1 a 3 de junho.


As candidaturas podem ser submetidas até 21 de abril no website da Fundação da Juventude. Para os vencedores há mais de 5 mil euros em prémios e a oportunidade de representarem Portugal em prestigiadas competições internacionais.