Economia

Candidatos têm 5 minutos para mostrar potencial a empresas empregadoras

  • Notícia

    Notícia

#fib_speed_recruitment_15.jpg

Filipa Brito

A 11.ª edição do Speed Recruitment está marcada para amanhã, quarta-feira, na Cidades das Profissões, estrutura municipal de apoio à empregabilidade. A iniciativa de recrutamento promovida pela Câmara do Porto volta a colocar frente a frente empresas e candidatos a emprego que dispõem apenas de cinco minutos para mostrarem o seu potencial ao possível empregador.

Entre as 9 e as 18 horas, os 70 candidatos pré-selecionados (e formados pela equipa da Cidade das Profissões e entidades parceiras) terão a oportunidade de se apresentarem a dez empresas através de entrevistas curtas (cinco minutos): Adecco, Grupo Calzedonia, Grupo JAP, Kicks, Manpower, Prozis, Randstad Holding N.V., Grupo Salvador Caetano, Sogrape Original Legacy Wines e Sonae MC.

Este modelo constitui uma solução de recrutamento eficiente, de baixo custo, sem sacrifício da qualidade, que permite à empresa concentrar-se exclusivamente no candidato e identificar facilmente competências que poderão não ser observadas no contexto de uma entrevista tradicional.

Há também um circuito de livre acesso para troca de informações, onde vão estar presentes instituições e organizações como: Argo Talents, CESAE, Colep, Rede EURES, Faurecia, Grupo Ibersol, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Job Impulse, Kelly Services, Groupe Leader. Modatex, Nortempo, Grupo Proef, VidaEdu, Salsa e Your People.

A iniciativa visa potenciar as competências de empregabilidade e a integração profissional para quem procura novas oportunidades.