Desporto

Campo de Ramalde do INATEL começa a ser transformado em complexo desportivo para a cidade

  • Notícia

    Notícia

IMG_8746_750.jpg

A Câmara do Porto vai transformar o Campo de Ramalde do INATEL num complexo desportivo moderno, que será posto à disposição da cidade. Aquelas instalações foram cedidas à autarquia através de um protocolo assinado com o Governo em fevereiro de 2015, que permitirá a requalificação da infraestrutura que passará, também, a ser gerida pela Câmara do Porto, num contrato válido para os próximos 20 anos.

As obras, orçadas em cerca de 700 mil euros, arrancam esta semana e vão estender-se por um período de 120 dias.

A reabilitação vai permitir, numa primeira fase, dotar o complexo desportivo de uma nova pista de atletismo em tartan, com seis corredores e medidas oficias, assim como de um campo de relva sintética, homologado para a prática de futebol de 11, futebol de 7 e rugby. As obras incluem ainda quatro novas torres de iluminação, a instalação de um sistema de drenagem das águas de rega e pluviais e a requalificação dos balneários.

Aquando da assinatura do protocolo entre Rui Moreira e o então Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, que permite agora o avanço da requalificação, o presidente da Câmara esclareceu que "a cidade do Porto é deficitária em equipamentos desportivos, procurando, por isso, reaproveitar os espaços já existentes para os colocar, efetivamente, ao serviço dos clubes e dos atletas".

O Campo de Ramalde do INATEL, como é conhecido, tem uma área total de 55.100m2 e será, na prática, gerido pela empresa municipal Porto Lazer.

Notícia Relacionada: Acordo histórico entrega complexo do INATEL à Câmara do Porto (vídeo)