Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Campeonato do Mundo Universitário de Floorball começa hoje no Porto
20-07-2016

Juntando cerca 400 atletas de 10 países, o Campeonato do Mundo Universitário de Floorball chega pela primeira vez a Portugal, disputando-se a partir desta quarta-feira e até domingo na cidade do Porto.


Ontem, a Praça General Humberto Delgado foi palco da cerimónia de abertura da competição organizada pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) e da Federação Académica do Porto, sob a égide da Federação Académica de Desporto Universitário e da Federação Internacional de Desporto Universitário e com o apoio da Câmara do Porto.


Portugal, Suécia, Finlândia, Suíça, República Checa, Japão, Polónia, Eslováquia, Espanha e Coreia do Sul são as dez seleções que, durante os próximos cinco dias, vão lutar pelo título mundial universitário de Floorball universitário. A modalidade desconhecida do público em geral, é, no entanto, muito e popular em países escandinavos, Japão ou Taiwan.


Semelhante ao hóquei em campo, trata-se de um desporto de pavilhão disputado entre duas equipas compostas por seis elementos. O objetivo do jogo é fazer entrar uma bola movimentada por sticks na baliza da equipa adversária.


Os jogos, de acesso livre, vão decorrer no Estádio Universitário e na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.


+Info: wucfloorball2016.com | Calendário dos jogos