Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Campanha solidária apoia missões em África
20-04-2017

"À Mesa por África" é o mote de uma campanha solidária que junta vários restaurantes na zona Norte e Centro do país com o objetivo de angariar fundos para as missões da organização Leigos para o Desenvolvimento, uma associação católica portuguesa, fundada em 1986 e reconhecida como Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD).


A campanha, apadrinhada pelo chef Chakall, é promovida pelos núcleos de Lisboa, Coimbra e Porto da associação e consiste na realização de duas semanas gastronómicas a decorrer de 24 de abril a 8 de maio, em parceria com vários restaurantes.


Durante a campanha, parte do valor de cada refeição servida nos restaurantes aderentes será doado à organização e servirá para financiar projetos de desenvolvimento em Angola, Moçambique e S. Tomé e Príncipe, países onde realiza diversas missões.


A Leigos para o Desenvolvimento trabalha essencialmente em colaboração com as dioceses e parceiros locais, numa perspetiva de capacitação com vista à autonomia total das comunidades onde intervém e com recurso ao trabalho de voluntários missionários, cerca de 400 em 30 anos. Atualmente, beneficiam dos projetos levados a cabo pela organização cerca de 15 mil pessoas. Em Portugal, apoiam, ainda, 200 imigrantes através de cursos de português e explicações.

 

+Info: Leigos para o Desenvolvimento