Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Água da torneira é boa para beber
09-02-2015

A empresa Águas do Porto vai lançar uma campanha que visa incentivar os munícipes a beber água da torneira, anunciou o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.


O autarca, que falava na apresentação de uma iniciativa da Frente Atlântica na passada sexta-feira, afirmou ver com "alguma perplexidade" pessoas com dificuldades de poder de compra adquirirem água engarrafada quando a água da torneira é boa para beber.


Por sua vez, o presidente do Conselho Administração da empresa municipal Águas do Porto, Matos Fernandes, explicou, em declarações publicadas no jornal i, que a água no concelho é de "excelente qualidade" em 99,7% das análises efetuadas e que por isso dá todas as garantias de poder ser bebida.


Matos Fernandes antecipou que a campanha de divulgação e apelo para que as pessoas bebam água da torneira vai ser anunciada no âmbito do Dia Mundial da Água, que se comemora a 22 de março.


Como base para a realização desta campanha, a Água do Porto fez um estudo relativamente aos hábitos de consumo dos habitantes do concelho através de um inquérito feito pela Universidade Católica do Porto, que concluiu que 73% dos portuenses reconhecem a boa qualidade da água da rede pública.