Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Campanhã ouviu música de B Fachada com o programa "Cultura em Expansão"
11-07-2016

O autor e intérprete B Fachada atuou no passado sábado na Associação Recreativa de Malmequeres de Noêda, na Travessa de Miraflor, em Campanhã, num concerto gratuito, no âmbito do programa cultural da autarquia "Cultura em Expansão".


Integrado no ciclo "A cada um a sua Música", este é o terceiro dos cinco espetáculos que apresentam músicos de renome nacional em cenários criados por artistas das mais diversas áreas, da arquitetura às artes visuais. O primeiro esteve a cargo da artista Gisela João, no bairro da Bouça, e, o segundo, do conceituado pianista Pedro Burmester, que atuou na Pasteleira.


Neste terceiro concerto, B Fachada apresentou-se num cenário concebido propositadamente pela cenógrafa no Teatro Experimental do Porto, Catarina Barros.


Música, cinema, teatro e dança são as áreas privilegiadas na edição de 2016 do programa "Cultura em Expansão", que chegará a novos territórios da cidade e terá mais iniciativas.


O projeto "Cultura em Expansão" da Câmara do Porto atua em diferentes bairros sociais da cidade, chegando este ano a Ramalde, Campanhã, Pasteleira, Bouça, Campinas, Aldoar e Cantareira, em dezenas de espetáculos agendados entre abril de dezembro.