Sociedade

Campanha vai às praias oferecer brindes e sensibilizar contra o lixo

  • Notícia

    Notícia

#mno_molhe_05.jpg

Apelar à consciência cívica de quem vai à praia, oferecer brindes úteis contra situações de risco e trabalhar em prol da distinção com a Bandeira Azul são os objetivos da campanha que começou hoje a ir às praias da cidade do Porto.

Envolvendo a Proteção Civil e a Águas do Porto, entre outros parceiros, a iniciativa consta de uma série de atividades lúdico-pedagógicas de caráter ambiental para apelar ao princípio "Do rio ao mar, sem lixo", sobretudo junto dos públicos mais jovens.

Ao mesmo tempo, são oferecidos óculos de sol e pulseiras solares que informam sobre a intensidade dos raios UVA, sensibilizando-se assim as pessoas presentes na praia para situações de risco (da onda de calor à poluição dos aquíferos) e para o impacte sobre o ser humano e o ambiente, bem como para a necessidade de conhecerem e aplicarem medidas de autoproteção.

Depois do arranque feito hoje na Praia do Homem do Leme, a campanha vai à Praia do Molhe (sexta-feira dia 5, entre as 14 e as 16 horas) e à Praia das Pastoras (quarta-feira dia 10, entre as 10 e as 12 horas).