Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Caminhadas pela cidade aos domingos de manhã prolongam-se até outubro
03-09-2020

Após quatro sessões, a iniciativa "Porto Saudável" continua a convidar todos os portuenses a realizarem caminhadas aos domingos de manhã, oferecendo percursos alternados a cada fim de semana.


Com arranque no início do mês de agosto, a atividade repete-se, pelo quinto fim de semana consecutivo, no próximo dia 6 de setembro, desafiando todos aqueles que queiram, sozinhos ou na companhia de amigos e família, praticar exercício físico com caminhadas matinais pelas ruas da cidade.

Sob o lema "Uma caminhada à descoberta da cidade", o itinerário, composto por cinco quilómetros, percorre várias zonas emblemáticas do Porto, oferecendo um percurso alternado a cada domingo, ora com início marcado na Praça de Gomes Teixeira, ora no Jardim do Calém.

Limitada à participação de dois grupos de 20 pessoas por sessões, uma realizada às 10 horas e outra com saída às 10,30 horas, a atividade é de participação gratuita e, nesta semana, o ponto de encontro será em plena Baixa, na Praça de Gomes Teixeira.

Organizada pela Runporto, a iniciativa conta com o apoio da empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto, e tem como principal objetivo incentivar a comunidade à prática de atividade física com regularidade.

O evento carece de inscrição obrigatória, sendo que o uso de máscara durante toda a atividade e o distanciamento físico de, pelo menos, dois metros entre participantes são de caráter obrigatório.

Restante calendário
06/09: Praça de Gomes Teixeira
13/09: Jardim do Calém
20/09: Praça de Gomes Teixeira
27/09: Jardim do Calém
04/10: Praça de Gomes Teixeira