Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Camélias em exposição
06-03-2015

Sábado e domingo realiza-se nos claustros do Mosteiro de S. Bento da Vitória a XX edição da Exposição de Camélias do Porto. O certame é organizado pela Câmara Municipal do Porto, em conjunto com a Associação Portuguesa das Camélias. A entrada é livre.


Para além do concurso que elege a Melhor Camélia e a Melhor Camélia de Origem Portuguesa, a mostra  inclui o tradicional mercado da camélia, uma exposição de trabalhos escolares subordinada aos 150 anos do Palácio de Cristal, mas também uma série de iniciativas para crianças e adultos, entre oficinas, workshops e um teatro de sombras chinesas, com uma história que narrará a chegada das camélias ao Porto, pela artista plástica Beniko Tanaka.


Durante os dois dias da exposição, a PortoLazer (que conjuntamente com o Pelouro do Ambiente organiza a mostra) vai dinamizar várias iniciativas no exterior, com performances do Balleteatro, espetáculos de novo circo e música, horas do conto e teatro de marionetas, sempre com a camélia como pano de fundo.


Domingo, às 21h30, será celebrada uma missa na renovada Igreja dos Clérigos, homenageando os padres José d'Almeida, Manoel Silvestre e António Cardoso dos Santos, criadores de algumas das mais belas camélias portuenses, em meados do século XIX.