Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara vai atribuir 21 lugares para "street food"
22-05-2017

A Câmara do Porto vai disponibilizar 21 lugares para "street food" nas ruas da cidade, por um período de 15 meses.


A ocupação dos lugares, 13 fixos e 8 itinerantes, destinados à atividade de restauração ou bebida não sedentária, a designada "street food", vai vigorar entre 10 de julho de 2017 e 21 de outubro de 2018, sendo que o prazo de candidaturas arrancou no passado dia 17.


Os interessados devem apresentar a sua proposta no Gabinete do Munícipe até ao próximo dia 13 de junho. A candidatura será posteriormente avaliada tendo em conta a criatividade dos dispositivos móveis e a originalidade das embalagens, bem como a qualidade e a inovação do produto servido a preços acessíveis.


Após seleção dos 21 projetos, os locais serão atribuídos através de sorteio, a realizar-se no dia 3 de julho de 2017.


Os espaços fixos a ocupar estão localizados na Avenida D. Carlos I, Avenida do Parque, Praça de Gonçalves Zarco, Rua das Sobreiras, Praça de Mouzinho de Albuquerque, Jardim do Passeio Alegre e Rua do Dr. Ferreira da Silva. Já os espaços itinerantes distribuem-se pelo Campo dos Mártires da Pátria, Avenida de D. Afonso Henriques, Rua Saraiva de Carvalho, Praça da Batalha e Praça da República.


Este concurso, recorde-se, surge na sequência de uma iniciativa experimental realizada no verão de 2016, pela autarquia, para regulamentação da chamada "street food", estipulando os locais, modos de venda e critérios de seleção para um tipo de negócio em crescimento na cidade.


+info: ver anexos