Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara recebe Dragão de Ouro como parceira do ano do Futebol Clube do Porto
01-10-2018

O Dragão de Ouro na categoria "parceiro do ano" pertence à Câmara do Porto. A distinção decorreu à 31.ª edição da Gala que o Futebol Clube do Porto promove anualmente para agraciar personalidades e instituições que se tenham evidenciado na esfera portista. Coube a Rui Moreira, como representante máximo do Município, subir ao palco do Coliseu Porto Ageas para receber o galardão. Veja a galeria de fotos.


"A cidade do Porto tem uma enorme honra em ter este clube que transporta o seu nome e que nos projeta para o futuro". Foi com estas palavras que Rui Moreira recebeu das mãos de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, o Dragão de Ouro Parceiro do Ano.


Na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu este sábado, o presidente da Câmara do Porto quis também assinalar que é sua convicção que as duas instituições sempre foram parceiras.


Já nas palavras do diretor do Porto Canal, Júlio Magalhães, o momento serviu para realçar a "relação umbilical entre o Porto-cidade e o Porto-clube, que devia ser sempre assim".


Recorde-se que, em maio deste ano, os campeões nacionais de futebol foram recebidos nos Paços do Concelho, tendo sido permitido à equipa e dirigentes festejar o título com a cidade na varanda da Câmara, uma tradição que não ocorria há 19 anos, pese embora os troféus conquistados durante este período.


Nesse mesmo dia, Pinto da Costa foi distinguido por Rui Moreira com a Medalha de Honra da Cidade. Na cerimónia, o presidente da Câmara disse que a cidade do Porto estava "a fazer justiça a um dos seus mais ilustres cidadãos".