Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara quer atrair mais investimento para a cidade com a criação da InvestPorto
16-04-2015

Constituída no final de 2014 foi hoje oficialmente apresentada a InvestPorto, entidade diretamente dependente do presidente da Câmara e que visa a atração de investimento. Hoje mesmo, 22 entidades assinaram protocolos de colaboração com a Câmara, no âmbito da atividade daquele novo organismo municipal.


"Em tempo de contenção orçamental e em nome das 'Contas à Moda do Porto', fiz questão de não criar nenhuma nova agência ou empresa municipal - ou seja, de não contribuir para a proliferação de entidades e máquinas burocráticas", sublinhou Rui Moreira, acrescentando: "a InvestPorto visa contribuir para a criação de um ambiente de negócios mais propício ao investimento, tendo também a responsabilidade de acompanhar o investidor durante todas as fases do processo de investimento.




Liderada por Ana Teresa Lehmann, a InvestPorto beneficia de uma parceria importante com a Agência para a Modernização do Porto (APOR), entidade participada pela Câmara e por um conjunto de empresas. Segundo a sua responsável, aquela entidade tem já recebido muitos contactos de investidores das área do imobiliário, do turismo e das tecnologias de informação, adiantando estarem já a trabalhar "com necessidades para daqui a dois anos".


Portugal Foods, CEIIA - Centro de Excelência da Indústria Automóvel, Produtech - Pólo das Tecnologias de Produção, Pólo da Moda, Universidade do Porto, Instituto Politécnico do Porto, Universidade Católica, Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas, Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense, Instituto Politécnico do Porto, Associação Empresarial de Portugal, Agência nacional de Inovação e a Britsh Portuguese Chamber of Commerce foram, entre outras, entidades que assinaram protocolo de colaboração com a autarquia.