Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Estratégia ScaleUp Porto presente na Web Summit
07-11-2016

A Câmara do Porto, em parceria com o UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e a Porto Design Factory, do Politécnico do Porto, está presente na Web Summit, que decorre, até quinta-feira, em Lisboa, promovendo um espaço dedicado à estratégia ScaleUp Porto.


Esta presença conta com a Gema Digital, MOG Technologies e Impacting Digital, três scaleups da cidade, tornando este espaço um meeting point para o ecossistema de empreendedorismo e inovação do Porto e posicionando o Município como um facilitador de oportunidades.


Este espaço é um ponto central de ligação da comunidade, fortalecendo o posicionamento do ecossistema e destacando o Porto como uma cidade única para o desenvolvimento de novos projetos de negócio. O Município lidera a dinâmica e aposta, mais uma vez, na inovação e tecnologia como motor para o desenvolvimento da cidade e da região.


A estratégia ScaleUp Porto (apresentada no Manifesto lançado em dezembro de 2015) é um instrumento para a promoção do potencial das cidades enquanto catalisadores do crescimento das empresas, impulsionando projetos inovadores para uma escala mundial. Com a participação no Web Summit procura envolver-se a comunidade, fortalecendo-a, e potenciar novos contactos e negócios. Este é um dos pilares da estratégia ScaleUp Porto que assume a vontade do Porto de se afirmar como um laboratório vivo, no qual todos são convidados a ser parte ativa na criação de ecossistemas sustentáveis de empreendedorismo e inovação.


Outro dos pilares presentes no Manifesto ao qual se dá enfoque no Web Summit passa por criar uma rede e expandir a outras cidades da Europa, usando, assim, a estratégia ScaleUp for Europe como elo de ligação às restantes comunidades e ecossistemas globais.


O Web Summit será também a oportunidade para dar a conhecer a primeira edição do Guia Start & Scale (Porto Start & Scale Guide), um documento que faz a ligação entre a cidade e as startups e scaleups, levando para o papel o dinamismo presente na comunidade.