Sociedade

Câmara oferece mais árvores aos munícipes a pensar no Futuro

  • Notícia

    Notícia

#fib_entrega_de_arvores_09.jpg

Filipa Brito

Estão a decorrer até 21 de março as inscrições na 3.ª edição do programa "Se tem um jardim, temos uma árvore para si", promovido pela Câmara do Porto com o objetivo de apoiar os cidadãos, empresas e organizações da cidade na instalação de árvores e arbustos nos seus jardins e quintais.

A iniciativa está em linha com as estratégias municipais para o Ambiente e para a Adaptação às Alterações Climáticas, desenvolvendo-se no contexto do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.
A meta é plantar 10.000 árvores e arbustos autóctones nos jardins privados da cidade até 2020.  

Nas anteriores edições, foram oferecidas e plantadas mais de 3.800 árvores e arbustos, que beneficiam 834 jardins privados da cidade.

Para a 3.ª edição, estão preparadas já 3.150 plantas de 14 espécies diferentes para oferecer aos portuenses, entre as quais azevinhos, murtas, medronheiros e loureiros.

Este ano, há ainda uma novidade: todas as plantas serão entregues em vaso para que a condição da planta seja a melhor possível até ao momento da plantação nos jardins e quintais.

As inscrições estão abertas até ao dia 21 de março e toda a informação relevante encontra-se disponível no site do projeto: www.100milarvores.pt/portosetemumjardim3.  

Esta é uma oportunidade única para todos os cidadãos se envolverem diretamente nos destinos da cidade do Porto e contribuírem ativamente para a melhoria da sua qualidade de vida e do seu território.