Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara investiu este ano 3,5 milhões de euros nas escolas básicas do concelho
19-09-2016

O atual Executivo, liderado por Rui Moreira, investiu só este ano cerca de 3,5 milhões nas escolas básicas do concelho. A garantia foi deixada hoje pelo presidente da Câmara, durante uma visita à Escola Básica e Jardim de Infância da Caramila, na zona do Carvalhido, no âmbito do início do novo ano escolar.


"Isto insere-se num plano de reabilitação progressiva de todas as escolas. É um dos grandes desafios deste executivo. Não podemos dizer que queremos crianças e não dar condições a quem tem crianças", sublinhou Rui Moreira, deixando a garantia de que o financiamento para o próximo ano "não será menor".


Para além da EB da Caramila, a autarquia realizou este ano grandes intervenções nas escolas Fernão de Magalhães, Pasteleira e Vilarinha, onde se espera que as obras fiquem prontas até ao final do ano. A vice-presidente e vereadora da Educação revelou que, para além destas obras, houve também trabalhos de requalificação em vários recreios das escolas básicas do concelho. Para o ano estão previstas arrancar as obras na escola da Fonte da Moura.


No caso concreto da EB/JI da Caramila, a requalificação, orçada em 650 mil euros, abrangeu o exterior e interior de todo o edifício. "Fica com novas condições e com capacidade para mais alunos", acrescentou Rui Moreira.