Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara fará obras no Rosa Mota
15-01-2016

A Câmara do Porto vai avançar com obras no Pavilhão Rosa Mota e só depois equaciona voltar a tentar concessionar a sua exploração. Rui Moreira garantiu-o ontem durante uma entrevista ao Porto Canal, onde admitiu que o concurso de requalificação/exploração lançado no ano passado "correu mal".



Contudo, o presidente da Câmara do Porto acredita que o modelo era o correto, lembrando o sucesso obtido com um princípio idêntico aplicado às Piscinas de Campanhã, com o FC Porto, "nesse caso, correu bem e toda a gente ficou contente", afirmou. A Câmara do Porto partirá, agora, para um concurso que visa apenas a requalificação do edifício, que se encontra bastante degradado, equacionando, posteriormente, o modelo de funcionamento e exploração.


O concurso lançado pela autarquia foi dado como concluído, sem vencedor, depois do júri ter excluído os dois concorrentes, por entender que não cumpriam os requisitos do caderno de encargos, que atribuía aos concorrentes a responsabilidade da realização das obras.


Segundo Rui Moreira, a Câmara do Porto contactou já o arquiteto Carlos Loureiro, no sentido deste adaptar o seu projeto ao conceito agora defendido pelo município.


Veja a entrevista na íntegra aqui