Sociedade

Câmara e engenheiros desafiam-se em sessão para pensar o futuro da cidade

  • Notícia

    Notícia

cm.jpg

Será uma espécie de "brainstorming" sobre o papel da Engenharia no presente e futuro da cidade: nesta quarta-feira, Ordem dos Engenheiros - Região Norte (OERN) e Câmara do Porto encontram-se na Biblioteca Municipal Almeida Garrett para uma sessão sobre os desafios e as oportunidades nas áreas de tecnologia, mobilidade, inovação e energia. De entrada livre (com pré-inscrição), o encontro realiza-se das 9,30 às 12,30 horas.

Esta é a primeira sessão de "A OERN em...", iniciativa com que a Ordem se aproxima da "sociedade onde estão os desafios e as oportunidades de Engenharia". Nesse sentido, o programa levará a Engenharia a "câmaras municipais, empresas e entidades com sede nos vários distritos da região Norte".

No encontro de amanhã, membros da OERN irão colocar desafios de Engenharia à cidade do Porto. De igual modo, a Câmara portuense apresentará os seus desafios, que depois "serão partilhados pelos 15 mil membros da OERN na persecução de soluções".

Numa perspetiva colaborativa e construtiva, abarcam-se temas inerentes ao desenvolvimento de uma "smart city". No final são apresentados os projetos em curso da Câmara e empresas municipais com elevada componente de Engenharia, tecnologia e inovação.

A sessão conta com a participação de Filipe Araújo, vereador da Inovação e do Ambiente e vice-presidente da Câmara do Porto, e Joaquim Poças Martins, presidente da OERN, bem como de diversos convidados do universo autárquico, cientistas, investigadores, professores, empresários e startups.

Inscrições: mail info@oern.pt