Sociedade

Câmara do Porto vai pela primeira vez ao evento internacional MIPIM captar investimento externo

  • Notícia

    Notícia

#fib_rua_das_flores_18.jpg

A Câmara do Porto vai participar pela primeira vez no MIPIM, um evento que reúne os mais influentes stakeholders de todos os setores do mercado imobiliário internacional e que irá decorrer em Cannes, França, entre os dias 12 e 15 de março.

No stand do Porto no MIPIM 2019, o Município terá consigo as empresas: Adriparte, Avenue, Civilria, Grupo Violas Ferreira, OODA | KNJ, Predibisa, Round Hill, Von Poll e VPM.

Esta é a 33.ª edição do MIPIM, organizado pela Reed MIDEM, e contempla uma área de exposição, eventos de networking e sessões de conferência, onde reúne os atores mais influentes da área de mediação imobiliária, incluindo escritórios, residências, saúde, desporto, logística e indústria, o que permite oferecer um acesso sem paralelo ao maior número de projetos de desenvolvimento e fontes de capital em todo o mundo.

O evento visa facilitar os negócios entre investidores, clientes finais, autoridades locais, profissionais da área de hospitalidade, players industriais e de logística e outros profissionais do setor imobiliário.

A estratégia do Município do Porto para a captação de investimento externo tem vindo a ser reconhecida a nível internacional como uma das cidades globais do futuro, sendo que a FDi Intelligence, subsidiária do grupo Financial Times, distinguiu a cidade nas categorias de "Incentivos" e "Projetos Vencedores".

O Município recebe o palmarés na categoria "Project Wins" (Projetos Vencedores), pela instalação da multinacional eólica Vestas. Há praticamente dois anos, a empresa de origem dinamarquesa escolheu o Porto entre 99 cidades candidatas para sediar o seu novo centro de projetos de engenharia.

A cerimónia de entrega de prémios decorrerá em Cannes, no dia 12 de março, no Marta Room do Hôtel Barrière Le Majestic (junto ao Palais des Festivals), durante o MIPIM, e contará com a presença de presidentes de câmara, dignitários e profissionais do setor do mercado imobiliário de todo o mundo.

Também no âmbito do MIPIM, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, será um dos oradores da sessão "Mayors & political leaders - Think Tank", que tem lugar a 14 de março no Majestic Hotel. No mesmo dia, Rui Moreira participará ainda no painel de debate "Inclusion Forum: Inclusive Cities", enquanto o vereador da Economia, Turismo e Comércio da Câmara do Porto, Ricardo Valente, integrará o painel de debate "Lisbon & Porto - New European and Atlantic Hubs for Investment".