Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Preparada operação de limpeza de larga escala para os dias da Red Bull Air Race
01-09-2017

Arrancou nesta sexta-feira a Red Bull Air Race com sessões de treino livres. Durante o fim de semana da prova, a organização estima que a competição atraia cerca de um milhão de pessoas às margens do Douro, num circuito desenhado entre as pontes Luiz I e Arrábida. À semelhança dos grandes eventos que se realizam na cidade, a Câmara do Porto preparou uma operação de limpeza de maior escala, em colaboração com a Lipor - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto.


Foram reforçadas as equipas operacionais de limpeza do Município, bem como os equipamentos de recolha de lixo, distribuindo mais de 120 contentores. Os contentores de resíduos foram localizados em diferentes espaços (Marginal do Rio Douro, Palácio de Cristal, Alfândega, Queimódromo), estão identificados com sinalética bilingue e apelam à gestão sustentável dos resíduos produzidos.
Além disso, os resíduos recolhidos no âmbito desta operação serão ainda convertidos em apoio para uma associação de cariz social.

Entretanto, foram também espalhadas casas de banho públicas em locais estratégicos, dentro do perímetro de mobilidade condicionada durante o período de provas da Red Bull Air Race.


O esquema de trabalho para manter a cidade limpa segue a linha traçada para outros grandes eventos - como por exemplo a passagem de ano. Contudo, o sucesso da iniciativa depende muito da colaboração de todos.