Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara do Porto recebe prémio Excelência na Produtividade - Kaizen Lean
11-04-2018
O Município do Porto acaba de obter a primeira classificação na categoria "Excelência na Produtividade" do Prémio Kaizen Lean. No dia em que se ficou a saber que o Executivo de Rui Moreira fechou o ano de 2017 com as melhores contas do milénio, este reconhecimento externo vem comprovar a excelente performance da autarquia a mais outro nível.

A atribuição do Prémio Excelência na Produtividade teve como principal parâmetro de avaliação o aumento da produtividade na Divisão Municipal de Receita da Câmara do Porto.

Numa categoria disputada com duas empresas privadas de peso - Amorim Revestimentos e Salgado & Neto - o Município do Porto viu reconhecido o projeto desenvolvido no último ano (que está a ser implementado), obtendo a melhor classificação entre os finalistas. Em concreto, o júri avaliou três diferentes "projetos com resultados de aumento de produtividade, melhoria de eficiência, simplificação de tarefas, redução de lead time, entre outros", indica o Kaiser Institute Portugal, organizador do evento.

Na cerimónia de entrega do Prémio Kaizen Lean, cuja 7.ª edição teve hoje lugar no Museu do Oriente, em Lisboa, marcou presença o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, em representação de Rui Moreira; Pedro Santos, diretor municipal de Finanças e Património; e ainda Cláudia Carneiro, chefe da Divisão Municipal de Receita, a quem coube apresentar o projeto vencedor.

Premiar "as empresas de excelência na implementação da melhoria contínua do país, para as quais crescimento e sustentabilidade são palavras-chave" é o propósito da iniciativa que se realiza desde 2011.