Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara do Porto oferece bolsas de estudo destinadas ao Ensino Superior
15-09-2016

Foram seis os alunos do 12º ano contemplados com bolsas de estudo para poderem prosseguir estudos no Ensino Superior. As mesmas foram ontem entregues pela vice-presidente da Câmara do Porto, Guilhermina Rego, conjuntamente com representantes de três instituições do ensino superior da cidade, nomeadamente, Universidade Lusíada, Universidade Lusófona e Universidade Portucalense Infante D. Henrique, numa cerimónia realizada nos Paços do Concelho.


O projeto Bolsas de Estudo para o Ensino Superior está integrado no programa educativo municipal "Porto de Conhecimento" e tem como objetivos promover a igualdade de oportunidades dos jovens no acesso ao ensino superior, contribuir para a fixação da população jovem qualificada na cidade e promover incentivos e estímulos para fomentar a educação/formação ao longo da vida da população residente.


Estas bolsas destinam-se a alunos das escolas públicas do Porto beneficiários da ação social escolar. Atualmente, o projeto integra a parceria de seis instituições de ensino superior privadas: Escola Superior de Educação Paula Frassintetti, Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria, Universidade Lusíada, Universidade Lusófona, Universidade Portucalense Infante D. Henrique e o Instituto Superior de Serviço Social do Porto.