Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mais uma bancada para o rali
18-05-2016

Depois desta manhã a venda de bilhetes para a Porto Street Stage do Vodafone Rally de Portugal da próxima sexta-feira ter esgotado, a Câmara do Porto decidiu hoje montar mais uma bancada na plataforma central, o que vai elevar o número de espectadores, em bancadas pagas, para cerca de 3.600 lugares.


A decisão é justificada pela forte procura de bilhetes que, sobretudo nos últimos dois dias, se verificou. Os bilhetes para as bancadas VIP, montadas mais perto da Câmara Municipal, voltadas para ambos os lados da Avenida dos Aliados estavam já esgotados há 24 horas e os das bancadas "público", montadas na plataforma central da mesma via, voltadas para o salto, esgotaram esta manhã. Contudo, aos pontos de venda e à Câmara do Porto continuam a chegar centenas de pedidos, pelo que a Porto Lazer está já a montar mais uma bancada com cerca de 550 lugares que permitirá a venda online e nos lugares habituais, ao preço de 20 euros.


A nova bancada fica voltada para a Caixa Geral de Depósitos, com visibilidade para a entrada dos concorrentes na Avenida dos Aliados.


Para além destes cerca de 3.600 lugares de bancada pagos, será possível assistir à classificativa que se realiza sexta-feira, às 19 horas, livremente, em zonas definidas como sendo de segurança para o público.


As montagens da classificativa, inédita na história da prova, têm acontecido com perturbações mínimas para o trânsito e para a cidade e só na sexta-feira a Baixa do Porto verá acontecerem os cortes e condicionamentos mais significativos.


Esse objetivo foi conseguido graças à colaboração do ACP - Automóvel Clube de Portugal e Federação Internacional do Automóvel, que permitiram que, pela primeira vez, os reconhecimentos de uma classificativa fossem realizados no mesmo dia da competição.


Para o público também será interessante, uma vez que, além de uma prova de clássicos que ocorrerá antes da classificativa do Mundial de Ralis, poderão assistir, a partir das 12,45 horas, aos reconhecimentos.