Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara do Porto lança Projeto "Turismo Ajuda"
30-09-2016

A Câmara do Porto, inspirada no programa europeu Calypso, desenvolveu o projeto "Turismo Ajuda". Uma iniciativa que visa melhorar as vidas dos cidadãos mais desfavorecidos em toda a Europa, permitindo que pessoas que normalmente não podem viajar e/ou experimentar atividades associadas ao turismo, possam começar a fazê-lo.


O projeto pretende chegar, sobretudo, a crianças e jovens com carências socio económicas e adultos com deficiência, proporcionando-lhes experiências culturais, estímulos a uma nova perceção da cidade, observação in loco de um novo imaginário e contacto com outras realidades ou até ser turista por um dia dentro da própria cidade.


Alguns parceiros das áreas do turismo e da cultura já aderiram ao projeto, como por exemplo o Centro Português de Fotografia, Fundação de Serralves, Misericórdia do Porto, Catedral, Torre dos Clérigos, Hotel Sheraton, Imprensa Nacional - Casa da Moeda, Quinta da Boeira, Hotel Teatro, Cruzeiro 6 Pontes, Universidade do Porto - ICBAS, entre outros.


Uma primeira ação do "Turismo Ajuda" decorreu ontem em Serralves. Crianças e jovens integradas em projetos comunitários, como o "FAP no Bairro" (iniciativa da Federação Académica do Porto), e Projeto Sinergias, do Programa Escolhas,  puderam ver uma das exposições ali patentes e participado em algumas atividades. Uma ação que contou com a presença da vice-presidente da Câmara do Porto, Guilhermina Rego, e do vereador do Comércio e Turismo, Manuel Aranha.