Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara do Porto lança plataforma de apoio ao empreendedorismo jovem
21-03-2017

O espírito empreendedor tem vindo a conquistar adeptos cada vez mais jovens. Para dar resposta a esta vontade de criar e desenvolver novos projetos, a Câmara do Porto e a Fundação da Juventude desenvolveram a estratégia "Empreende Jovem", que pretende afirmar a cidade como referência no empreendedorismo jovem.


Destinada a jovens residentes e/ou a estudar no Porto, esta estratégia de formação e educação para o empreendedorismo tem por objetivo, através de um conjunto de iniciativas continuadas, promover uma cultura empreendedora junto dos jovens, ajudando aqueles que pretendam melhorar as suas competências empreendedoras ou dinamizar uma ideia de negócio na cidade do Porto.


Além da recém-criada plataforma online "Empreende Jovem", uma das primeiras iniciativas da estratégia levada a cabo pela Câmara Municipal do Porto e a Fundação da Juventude, é o Concurso de Ideias "Jovem Empreende @Porto".


Podem participar no concurso jovens estudantes do Porto, entre os 18 e os 25 anos e os projetos devem enquadrar-se nas temáticas Empreendedorismo Social e Empreendedorismo Criativo. As candidaturas estão abertas até 28 de abril.


Os interessados devem submeter a sua candidatura no portal Empreende Jovem.


Os dez melhores trabalhos (cinco do Ensino Secundário e cinco do Ensino Superior) serão convidados a participar na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, que decorrerá no Porto, de 5 a 7 de junho, onde serão premiados os três melhores de cada categoria de Ensino.