Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara do Porto já investiu mais de 34 milhões nos bairros neste mandato
16-01-2017

A Câmara do Porto reabilitou, em três anos, o interior de 1.300 habitações sociais, num investimento de quase 9,5 milhões de euros. Mas os gastos totais da autarquia na reabilitação dos seus bairros são superiores a 34 milhões, somando a reabilitação exterior dos blocos, entradas e obras preventivas, que ascendem a 24 milhões.


No âmbito do programa Reabilitar para Arrendar, que abrangeu os bairros de Ramalde, Eng. Machado Vaz, São Roque da Lameira, São João de Deus e Bela Vista foram adjudicados mais de 13 milhões e as maiores parcelas foram para a reconstrução no Bairro São João de Deus, com cerca de 4 milhões, e Ramalde, onde foram gastos 3,88 milhões.


Quanto aos investimentos feitos pelas duas empresas municipais, GOP e Domus, fora deste programa, foram beneficiados os bairros de Aldoar, Contumil, Lagarteiro, Santa Luzia, São Vicente de Paulo, Agra do Amial, Parceria e Antunes, Pasteleira, Ilhéu e Bela Vista, em empreitadas cujo valor ascende aos 9 milhões.


Em manutenção preventiva foram investidos mais de 3,1 milhões de euros, em bairros como Carvalhido, Viso, Choupos, Campinas, Vale Formoso, Duque de Saldanha, Mouteira, Carriçal, Fontinha, Antas, Dona Leonor, entre outros.


O valor total das adjudicações ascende por isso a mais de 26 milhões de euros, 24,163 milhões, o que, somando as intervenções no interior das habitações, situa o investimento em cerca de 34 milhões.


A coesão social foi um dos pilares da governação enunciados por Rui Moreira e pelo seu vereador Manuel Pizarro para o atual mandato.