Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara e FECAP em cooperação
19-10-2015

É amanhã levada a reunião camarária uma proposta de cooperação entre a autarquia e a Federação Concelhia das Associações de Pais do Porto (FECAP) que tem por objetivo a cedência de um espaço municipal para a realização de atividades educativas da FECAP.


O concelho do Porto definiu um eixo de atuação prioritário na vertente da educação, dando atenção ao vasto conjunto de Associações de Pais que integra e que desempenham um importante papel enquanto membros da comunidade educativa, educadores e membros dos órgãos de gestão das escolas.


Como tal, será amanhã discutido em reunião de executivo, este protocolo de cooperação, uma proposta que tem como objetivo a cedência de um espaço municipal à FECAP para que esta possa desenvolver a sua atividade de congregação, dinamização e apoio de Associações de Pais e Encarregados de Educação.


A FECAP terá a seu cargo a manutenção deste espaço, assim como, o pagamento de uma renda mensal simbólica. Para além disso, a câmara do Porto propõe-se a comparticipar financeiramente nas despesas do programa de atividades levado a cabo pela FECAP.