Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara aumenta investimentos
04-06-2015

A Câmara Municipal do Porto aprovou hoje o reforço do orçamento camarário, que passa a ser superior a 221 milhões de euros, graças às boas contas de 2014 terem permitido a incorporação de um saldo de cerca de 45 milhões de euros.


As escolas do Porto terão mais 300 mil euros, subindo o investimento para 1,3 milhões de euros, o Fundo de Solidariedade Social cresce em um milhão de euros, a cultura terá mais 800 mil, os equipamentos desportivos receberão mais 500 mil euros e serão investidos, já este ano, 500 mil euros em parques infantis.


A Câmara do Porto vai investir cerca de um milhão de euros nos próximos dois anos em 16 parques infantis, distribuídos por todas as freguesias da cidade, embora com um peso acrescido na zona oriental.


O pelouro da ambiente apurou haver um défice de espaços de jogo e recreio na cidade, após a elaboração de um aprofundado estudo que agora ficou concluído. A existência de excedente orçamental de 2014, o executivo decidiu que este seria um dos investimentos a realizar quase imediatamente. Este ano a Câmara conta aplicar já uma verba de aproximadamente meio milhão de euros neste projecto.


Trata-se de proporcionar à população infantil e juvenil áreas de lazer adaptadas aos diferentes usos e próximas das áreas de residência. As Juntas e Uniões de Freguesia fizeram parte do grupo de trabalho que produziu o documento que agora ganha dotação orçamental.


A proposta de alteração de orçamento foi aprovada em reunião de Câmara extraordinária hoje realizada, com os votos favoráveis da lista de Rui Moreira e do Partido Socialista, a abstenção do PSD e o voto contra da CDU.