Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Meio milhão para ajudar famílias carenciadas
12-01-2016

A Câmara do Porto vai afetar mais meio milhão de euros ao "Fundo de Emergência Social" de 2016 para ajudar famílias carenciadas, uma proposta aprovada hoje por unanimidade na reunião do executivo.


A proposta apresentada por Rui Moreira e pelo vereador da Habitação, Manuel Pizarro, vai dotar com 500 mil euros o "eixo de apoio à habitação" do programa "Porto Solidário", bem como a promoção de "um novo concurso público para a sua atribuição".


Nos dois concursos de apoio ao arrendamento já realizados, foram apoiadas 572 famílias, o que esgotou o limite orçamental definido inicialmente.


De acordo com o documento, "na cidade do Porto, um número crescente de pessoas e famílias enfrenta graves dificuldades financeiras, encontrando-se em situação de pobreza face ao aumento do desemprego e à perda de prestações sociais".


O programa Porto Solidário - Fundo Municipal de Emergência Social destina-se a apoiar pessoas e famílias com graves dificuldades financeiras, em situação de pobreza, devido à crise prolongada que se vive no país acentuada por problemas como o desemprego e perda de prestações sociais.


Veja o vídeo da reunião de Câmara, realizada hoje, onde foi aprovada esta proposta.