Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Requalificação dos parques infantis
10-12-2015

Esta semana começaram as obras em mais três parques infantis da cidade. Os parques do Foco, Soares dos Reis e Cordoaria juntam-se aos equipamentos que começaram a ser intervencionados no final de novembro, Asas de Ramalde, S.Roque e Areosa, contabilizando já seis parques infantis nos quais a Câmara do Porto tem vindo a investir. O objetivo é proporcionar à população infantil e juvenil áreas de lazer adaptadas aos diferentes usos e próximas das áreas de residência. Estes equipamentos fazem parte dos 16 parques infantis que a autarquia pretende intervencionar até final do próximo ano.

 

Os trabalhos a executar visam a instalação de equipamentos e de mobiliário urbano, a colocação de pavimentos de segurança e a execução ou beneficiação de acessos. No total, o investimento previsto para a execução destas três obras ronda, aproximadamente, os 150 mil euros.

 

A aposta nos parques infantis surgiu com base num estudo das lacunas existentes nesta área na cidade, um levantamento que contou com a ajuda das Juntas de Freguesia. Além disso, a existência de excedente orçamental municipal em 2014 permitiu apostar num investimento imediato nestes equipamentos com alocação de uma verba de, aproximadamente, um milhão de euros, com obras distribuídas pelas várias freguesias, embora com peso acrescido na zona oriental do Porto.

 

Filipe Araújo, vereador do Pelouro do Ambiente, salientou a importância destes locais na formação das crianças e jovens, assim como, na promoção de espaços de lazer na cidade. 


Leia também: Cidade com três novos parques infantis


Mais Infomações em GOP.