Educação

Câmara distinguiu os melhores alunos da rede de escolas públicas da cidade

  • Notícia

    Notícia

Foram 32 os alunos de excelência propostos pelas escolas públicas da cidade à 10.ª edição do prémio de mérito escolar "Rumo à Excelência", promovido pela Câmara do Porto. A cerimónia de entrega dos prémios aconteceu ontem, nos Paços do Concelho, e foi presidida por Rui Moreira, com a presença do vereador responsável pelo pelouro da Educação, Fernando Paulo.

Este reconhecimento "só é possível porque há muito boas escolas, muito bons professores e famílias que apoiam muito" a busca da excelência, sublinhou o presidente da Câmara, acrescentando ser extremamente importante para a cidade contar "com esta qualidade e este mérito".

Inserido no programa educativo municipal "Porto de Futuro", o prémio "Rumo à Excelência" promove o mérito escolar na população estudantil do concelho ao reconhecer, valorizar e premiar os melhores alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário das escolas da rede pública.

Os melhores, entre os melhores referentes ao ano letivo 2016/2017, foram: Isabel dos Santos Pereira, que concluiu o 2º Ciclo do Ensino Básico no Agrupamento Garcia de Orta; André Araújo Canito, que concluiu o 3º Ciclo do Ensino Básico no Agrupamento Carolina Michaelis; e João Carlos Ramos Gonçalves Matos, que concluiu o Ensino Secundário no Agrupamento Aurélia de Sousa.

Todos os alunos receberam uma medalha e os primeiros classificados de cada ciclo de ensino tiveram, ainda, um computador pessoal, patrocinado pela Hewlett Packard.