Economia

Câmara cria serviço de apoio para a integração de talentos na cidade

  • Notícia

    Notícia

PortoForTalent_10b.jpg

DR

O "Porto Talent Landing Office" é o novo braço da plataforma municipal "Porto. for Talent". Disponibiliza informação detalhada sobre as questões burocráticas e legais associadas ao processo de mobilidade profissional dos recursos humanos de empresas nacionais e estrangeiras que se instalam no Porto.

Este inovador serviço, mediado pela InvestPorto, é executado de forma personalizada pelo Gabinete do Munícipe e conta com uma equipa de profissionais especializados na burocracia e nas leis associadas ao processo de deslocalização.

Quem recorrer ao "Porto Talent Landing Office" - quer seja através de atendimento presencial, via e-mail, telefone ou até por Skype - recebe orientação e esclarecimentos imprescindíveis sobre os procedimentos a seguir com vista à permanência na cidade. O objetivo é dar resposta a uma série de questões comuns a vários grupos: Como é viver no Porto? Como posso mudar para o Porto? Como é trabalhar no Porto? Que oportunidades existem para mim?, entre outras.

O recém-criado serviço insere-se na estratégia da "Porto. For Talent", que visa a promoção da cidade como um destino de eleição para o desenvolvimento profissional e pessoal. Sob as premissas "Land", "Live" e "Work", a plataforma destaca ofertas e a qualidade de vida da cidade para mostrar que o Porto é, assumidamente, uma cidade apetecível para os empreendedores, para as empresas e para os "cérebros", oferecendo todas as condições para uma vida de excelência também em família
.