Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara convida portuenses para "conversar a cidade"
18-03-2019
"Ainda encontramos portuenses na Baixa?" é o tema do debate que a Câmara do Porto promove nesta quarta-feira, 20 de março, pelas 19 horas, no Salão Nobre do Teatro do Bolhão.

De entrada gratuita, mas inscrição obrigatória (através do email comercio@cm-porto.pt), a sessão marca o início do ciclo de debates "Porto, Conversar a Cidade", que pretende gerar o diálogo e o confronto de ideias, acrescentar valor, promover sinergias e potenciar o desenvolvimento integrado, especialmente para as áreas do turismo e do comércio.

Neste primeiro debate, a reflexão vai privilegiar as oportunidades e desafios da densidade turística, o comércio e o alojamento local, sendo intervenientes o vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, o presidente da Associação do Alojamento Local em Portugal, Eduardo Miranda, e a especialista no setor do retalho e executive coach Ana Teresa Penim.

A dinâmica da iniciativa compreende um primeiro momento para exposição e debate entre os oradores e o moderador, seguido de um segundo momento para interação com a audiência, maximizando assim a partilha de ideias, a criação de valor e o envolvimento ativo dos participantes.

O Município pretende também demonstrar aos participantes das sessões que o turismo e o comércio podem atuar de forma coordenada e colaborativa, no sentido de alcançar um desenvolvimento integrado e sustentável, benéfico para a cidade a múltiplos níveis.