Sociedade

Câmara convida editoras de pequena escala a participar na Feira do Livro do Porto

  • Notícia

    Notícia

#fib_FL_ambiente_dia3_14.jpg

A Câmara do Porto vai facilitar a participação de editoras de pequena escala na Feira do Livro sem custos de presença, através de um projeto cujo período de candidaturas é aberto hoje.

Comissariado pela Câmara do Porto e com curadoria de Isabel Carvalho, o projeto "Cabine de Escalas" é direcionado a editoras de pequena escala e permitirá a sua participação, sem custos de presença, na Feira do Livro 2018.

A partir desta iniciativa inédita será criado um espaço mediador que possibilita o encontro do público da Feira do Livro com 15 projetos editoriais de pequena escala, selecionados pela curadora. Cada uma das editoras terá direito a um espaço exclusivo para divulgação e comercialização dos seus materiais, integrado numa área expositiva comum criada especificamente para o projeto "Cabine de Escalas".

O Open Call para o projeto que é hoje lançado dirige-se a editoras nacionais e internacionais cujas publicações tenham tiragens compreendidas entre os 50 e 500 exemplares.

Os interessados podem inscrever-se até ao dia 23 de julho para o email feiradolivro@cm-porto.pt e consultar as condições de participação aqui.

A Feira do Livro do Porto regressa aos Jardins do Palácio de Cristal entre 7 e 23 de setembro e terá o cantautor José Mário Branco como figura a homenagear.