Proteção Civil

Câmara cede quatro viaturas aos Bombeiros Voluntários do Porto

  • Notícia

    Notícia

O Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto (BSB) entregou, a título de cedência, quatro viaturas aos Bombeiros Voluntários do Porto. Este apoio tinha sido recentemente aprovado por unanimidade do Executivo municipal.

À Real Associação Humanitária Bombeiros Voluntários do Porto foi cedido um veículo urbano de combate a incêndios e uma auto-escada de 18 metros. Por seu turno, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Portuenses também recebeu um veículo urbano de combate a incêndios e ainda um veículo de transporte de pessoal.

Ambas as corporações voluntárias desempenham um papel de relevante interesse público, agindo em articulação com o Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, em ação complementar de socorro, mediante acionamento do Centro de Gestão Integrada.

A cerimónia, que ocorreu esta semana, contou com a presença da vereadora do Pelouro dos Transportes e da Fiscalização e Proteção Civil, Cristina Pimentel.

Esta cedência visa melhorar a resposta de socorro no Município do Porto, correspondendo às exigências crescentes em matéria de proteção civil na cidade. Nos últimos anos, a Câmara tem ainda apostado no investimento quer em número de efetivos, quer na aquisição e melhoramento dos veículos e equipamentos que lhe estão afetos.