Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara cede novas instalações para cooperativa de solidariedade social
14-12-2015

Foram hoje inauguradas as novas instalações da FISOOT, uma cooperativa de solidariedade social que desenvolve ações e projetos no âmbito da igualdade de género e da violência doméstica, com a presença do presidente da Câmara do Porto e do vereador da Habitação e Ação Social, Manuel Pizarro.


A autarquia portuense cedeu um edifício municipal, localizado em Campanhã, junto ao bairro Pio XII, por um período de 10 anos, tendo efetuado obras de recuperação na cobertura do mesmo, bem como nas instalações de águas e nos arranjos exteriores e jardins.


"Cedemos um edifício, porque acreditamos no potencial da instituição, que trabalha para ajudar à reinserção social e profissional de pessoas que estão em situação de grave exclusão, um trabalho que tem sido feito com muito carinho, com muito cuidado e com resultados muito interessantes", explicou ao www.porto.pt Manuel Pizarro, vereador da Habitação e Ação Social da Câmara do Porto.


Maria Antónia Moreira, presidente da direção da FISOOT, disse que a cedência deste espaço significa um reconhecimento público municipal pelo trabalho desenvolvido e destacou os projetos relacionados com o acompanhamento psicossociológico das vítimas de violência doméstica e da sua autonomização financeira.

"Temos o projeto "Mãos à Obras", que foi finalista no prémio da Fundação Manuel António da Mota e surgiu da constatação de que as vítimas tinham muito falta de autoestima e uma dependência económica total dos maridos, companheiros, namorados. Damos-lhe formação e depois arranjamos-lhe trabalho", explicou.