Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Beneficiadas vias pedonais e caldeiras de árvores em ruas da zona de Aldoar
08-04-2019
O espaço público junto à Cooperativa Sache, em Aldoar, sofreu várias beneficiações, com intervenção em 34 caldeiras de árvores e reparação dos pavimentos levantados nos passeios adjacentes.

Tratou-se de trabalhos de reparação e beneficiação de vias pedonais no interior das zonas envolventes à Cooperativa Sache, incluindo redimensionamento e requalificação de caldeiras, de forma a eliminar ou mitigar os riscos para os utilizadores em função da deterioração dessas áreas pedonais e circundantes.

A arborização das ruas é um ativo paisagístico e ambiental de enorme importância. Contudo, o crescimento natural das espécies, a par da alteração progressiva dos solos envolventes, resulta na degradação de passeios e faixas de rodagem nos arruamentos.

Esta reformulação dos passeios e caldeiras resolve diversos problemas ao nível da acessibilidade pedonal, bem como para o crescimento das próprias árvores.

Este género de trabalhos é desenvolvido de forma contínua pelos serviços municipais de Ambiente e de Infraestruturas Viárias, de modo a devolver progressivamente aos arruamentos afetados melhores condições ambientais e de mobilidade para os cidadãos.