Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Aleixo com solução aprovada
30-06-2015

A Câmara do Porto aprovou hoje por larga maioria (apenas um voto contra do vereador da CDU) o aumento de capital ao Fundo do Aleixo, procedimento que irá permitir a entrada de um novo investidor e a recapitalização do fundo.


A medida insere-se num plano encontrado por Rui Moreira para resolver o problema do Bairro do Aleixo e permitirá o realojamento das mais de 300 pessoas que ainda habitam as torres.


O novo investidor, a Mota-Engil, entrará com mais de dois milhões de euros, sendo agora dada prioridade à construção de habitação social. A Câmara do Porto readquire terrenos com que tinha entrado no fundo e evita a sua dissolução, que poderia atrasar todo o processo e acarretaria elevados prejuízos potenciais para o erário público.


A CDU foi a única força política que não concordou com a solução, com o vereador Pedro Carvalho a advogar que a Câmara deveria dissolver o fundo. PS, PSD e independentes votaram favoravelmente a proposta que abre a porta à resolução do problema que o atual executivo encontrou quando tomou posse.