Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara apresenta em Paris estratégia de adaptação às alterações climáticas
30-09-2018

A Câmara do Porto apresentou a estratégia municipal de adaptação às alterações climáticas durante o ChangeNOW Summit - International Summit for Change, realizado nesta semana, em Paris.


O vice-presidente da autarquia e vereador da Inovação e do Ambiente, Filipe Araújo, pôs em evidência o papel do Porto enquanto cidade liderante nas temáticas ambientais e de preparação para o impacto das alterações climáticas.


Perante diversos players internacionais, Filipe Araújo apresentou também diversos exemplos concretos da colocação no terreno dessa estratégia desenhada pelo Porto, destacando por exemplo o investimento na frota elétrica, em que poucas cidades fizeram um investimento com mesma magnitude e com resultados visíveis.


No ChangeNOW Summit, o Porto explicou também o investimento em nature-based solutions - soluções de base natural que permitam promover a sustentabilidade ambiental em ambiente urbano - com exemplos emblemáticos do Projeto FUN - Florestas Urbanas Nativas do Porto. E ainda o projeto de recuperação da Ribeira da Asprela que, além de originar um parque verde para usufruto da cidade, será preparado para resistir a precipitações intensas, servindo de bacia de retenção e prevenindo inundações a montante.