Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara apoia comerciantes com projeto de consultoria
04-12-2017
Com o objetivo de orientar, apoiar e reforçar o conhecimento do comerciante sobre as medidas e práticas que possam promover e potenciar o seu negócio, a Câmara do Porto disponibilizou, este ano, consultoria gratuita a todos os comerciantes da cidade. A iniciativa, designada "Check-up do seu negócio", contemplou as áreas de Vitrinismo, Atendimento ao Público, Fidelização do Cliente e Gestão de Negócio.

Este projeto-piloto, destinado a apoiar os agentes do comércio local face às atuais exigências do setor, centrou-se em três fases de acompanhamento: diagnóstico do negócio, plano de ação e plano estratégico para o futuro. Contou com o envolvimento de 20 comerciantes das mais diversas áreas. No final dos três meses de consultoria, foi traçado um plano estratégico ajustado às necessidades e especificidades de cada negócio.

O Porto. conversou com os consultores envolvidos e foi conhecer a realidade de cada estabelecimento comercial e descobrir o que realmente mudou. Veja o vídeo.



Os comerciantes responderam positivamente aos desafios colocados na consultoria com práticas mais inovadoras e diferenciadoras, desde a promoção da competitividade à gestão estratégica de pessoas, organização e reposicionamento do produto, ou captação de novos segmentos de público e mecanismos de comunicação e marketing.

A segunda edição deste projeto está prevista para o primeiro trimestre de 2018.