Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Câmara alarga parcerias de apoio aos sem-abrigo com mais instituições da cidade
05-02-2015

O Plano Municipal de Contingência aos Sem-Abrigo foi melhorado, prevendo parcerias com instituições da cidade que prestam apoio às pessoas mais vulneráveis. Assim, os sem-abrigo podem agora pernoitar na Casa de Rua, da Santa Casa da Misericórdia do Porto, e na Casa de Vila, do projeto Vida Norte. Esta rede inclui voluntários e profissionais da Cruz Vermelha, Segurança Social, Proteção Civil, Instituto Nacional de Emergência Médica, Misericórdia, entre outras.


No âmbito desta estratégia e perante o aviso de tempo mais frio, que se deverá prolongar até à próxima terça-feira, os sem-abrigo do Porto podem pernoitar nas duas instituições anteriormente referidas. "São estruturas que os vão acolher com bebidas e comidas quentes", adiantou à Agência Lusa, o diretor municipal da Proteção Civil, José Neto, acrescentando que o município tem, sob a gestão da Segurança Social, uma vasta rede montada na rua.


Após esta vaga, a Proteção Civil Municipal vai reunir com os parceiros e perceber onde é que pode colmatar dificuldades. "Há um extraordinário trabalho desenvolvido pelas estruturas. Agora, vamos supervisionar esse trabalho para que no futuro saiba o que é preciso fazer sem nunca se sobrepor. O município quer integrar a solução pelo que todas as outras direções municipais estão disponíveis para concorrer para a solução", acrescentou José Neto.