Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mais 500 postos de trabalho criados
26-11-2015

O Porto conta com mais 500 postos de trabalho, graças à instalação da SITEL, que hoje abriu as portas à comunicação social para explicar por que razão se instalou na Invicta. Presente na inauguração, Rui Moreira destacou o importante investimento da multinacional, congratulando-se por ter escolhido a sua cidade para abrir o novo centro de atendimento a clientes, criando "500 postos de trabalho qualificados".

 

"Temos mais uma grande empresa no Porto. É uma oportunidade para os nossos jovens e para outros colaboradores da empresa que vem de fora viver connosco. Foi o resultado do trabalho de meses da InvestPorto", afirmou o autarca, referindo-se à estrutura de atração de investimento por si criada na Câmara do Porto.

 

Para o presidente da Câmara, está em causa um "investimento fantástico" de uma "grande empresa multinacional que escolheu a cidade do Porto em detrimento de outras" porque "apostou no recrutamento de recursos humanos qualificados".

 

Rui Moreira lembrou ainda a "preocupação da empresa em criar boas condições de trabalho" nas instalações cheias de luz natural com vista para os jardins do Palácio de Cristal e destacou que, "ao ter escolhido o Porto" para instalar um novo centro de atendimento a clientes de várias empresas, a multinacional "deu um sinal claro de que a cidade tem vantagens claras e compete internacionalmente com sucesso. Tornar a cidade competitiva e atrativa para os investidores já não passa por fazer descontos em tributações ou impostos", concluiu.

 

Benedita Miranda, gestora da empresa em Portugal, disse que o trabalho da autarquia passou pelo apoio "no contato com os clientes, no recrutamento" de pessoal e na apresentação de argumentos sobre a atratividade do Porto: "A autarquia ajudou a justificar à Sitel porque é que o Porto seria a cidade ideal para este novo centro. É uma cidade atrativa e será fácil atrair outras pessoas da empresa a viver aqui".

 

Na nota de imprensa distribuída a SITEL afirma que "foram reconhecidas as qualidades da cidade para a instalação do novo centro pela excelente qualidade de vida que proporciona, a fácil acessibilidade às capitais europeias mais importantes e a facilidade de atrair recursos humanos altamente qualificados para aí se instalarem".