Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Canal alemão WDR veio ao Porto
04-04-2016

A cadeia de televisão alemã WDR1 fez uma reportagem no Porto, em março passado, numa viagem de descoberta a vários locais da cidade, onde o ponto de partida foi a Ribeira. Neste local a repórter fala de uma cidade com muito para oferecer, inclusive o maravilhoso tempo que se faz sentir com uma brisa vinda do Atlântico.


Os jornalistas de viagens Tamina Kallert e Uwe Irnsinger, da TV WDR1, tentaram responder à questão porque é a Invicta é um dos destinos mais populares da Europa. 


O desafio destes dois jornalistas consiste em usar um orçamento de 300 euros para uma estadia que contempla alojamento, visitas a edifícios icónicos, para além da alimentação em bares e restaurantes, compras de lembranças e transporte.

 

Para Tamina e Uwe o objetivo foi relativamente fácil de alcançar, pois em dois dias gastaram um valor total de 264,15 euros. Inserida na despesa estiveram as estadias e a alimentação, nesta um saboroso almoço, a tradicional francesinha ou a criativa cozinha gourmet, o que os fez descrever o Porto como "um pequeno paraíso de comida gourmet".

 

Os jornalistas percorrem as ruas estreitas da parte antiga da cidade, classificada Património Mundial da UNESCO e ressalvaram que mesmo com a crise económica que se vive, a cidade do Porto respira uma elevada capacidade de se reinventar e tornar-se criativa.

 

Entre outros locais de vista obrigatória está a Ribeira e a Ponte Luis I, a Livraria Lello, a Torre dos Clérigos, as Caves de Vinho do Porto, a estação do São Bento, a Rua das Flores, a Casa da Música, o Mercado Ferreira Borges e muitos outros locais, desde bares e restaurantes às lojas de comércio.

 

Nas pequenas áreas comerciais onde os azulejos azuis cobrem as paredes/ fachadas dos edifícios, segundo os autores nota-se que existe uma cidade empreendedora com lojas inovadoras, que apresentam artesanato tradicional mas também moderno.

A cidade é descrita como uma mistura entre a tradição e a modernidade, onde não podem faltar visitas à livraria Lello, ao "Café Majestic" e a histórica estação ferroviária de São Bento.

 

Na área da Boavista, passagem pela "Casa da Música", pelo Museu de Arte Contemporânea de Serralves e um passeio pelo Parque da Cidade.

 

 

Reportagem original disponível em vídeo aqui.